Não sei bem porquê, parece-me sempre muito pseudo-intelecto-alternativóide quando músicos explicam o seu género como uma mistura de quinhentas mil e uma coisas, difícil até para eles de descrever. No entanto, no caso de Patrick Denis Apps, mais conhecido como Patrick Wolf, vejo-me na obrigação de o fazer.
É conhecido precisamente por ter um estilo “romantic-folk-indietronico-rock-alternativo-folktronica-techno-pop”, ou seja, uma mistura de quinhentas mil e uma coisas. Na variedade do seu som o que mais aprecio é a mistura entre sons electrónicos e instrumentos clássicos, que combinados de infinitas formas resultam em músicas muito diferentes umas das outras, mas todas com o inconfundível toque do “Patrício”.
Só tem 26 anos, mas já editou quatro álbuns de estúdio e tem mais um a caminho para 2010. The Magic Position (2007) e The Bachelor (2009) são os únicos sobre os quais me posso, para já, pronunciar… e são soberbos! O primeiro é descrito pelo próprio como mais “pop-oriented” que os dois anteriores, e são de destacar Magpie – dueto com Marianne Faithfull –, a poderosa Accident & Emergency e Bluebells.
Quanto ao segundo destaco, obviamente, o novo single Hard times, Thickets e Theseus. Este último álbum surpreendeu-me pelos sons “elvish” muito bem conseguidos através dos violinos e flautas em muitas das faixas e mesmo até através do próprio sotaque britânico.
1 comentário:
Queria ter posto um vídeozinho do single, mas não sei pôr! :S Se alguém souber, me ajude, por favor!
Obrigada
Enviar um comentário