segunda-feira, 21 de setembro de 2009

You bloggin' to me?

Cidade de Nova Iorque, clima pós Guerra do Vietname. As ruas encontram-se corroídas pelo crime, semblantes estranhos, esquinas perigosas, droga, prostituição e assaltos. Travis Bickle, um taxista determinado em terminar com a criminalidade citadina, inicia um diálogo com ele mesmo em frente ao espelho, ensaiando um possível confronto que sirva de pretexto para disparar a sua arma.

"You talkin' to me? You talkin' to me? You talkin' to me? Then who the hell else are you talkin' to? You talkin' to me? Well I'm the only one here. Who the fuck do you think you're talkin' to?"

Taxi Driver (1976), um filme realizado por Martin Scorsese e um marco cinematográfico que lançou Robert De Niro no mundo do cinema e que já nos levava a crer que este homem não era um simples actor. A cena mais famosa do filme, o monólogo de Bickle, foi algo que não se encontrava escrito no guião, algo que Robert De Niro improvisou, reflectindo a qualidade e magnificência deste actor.

Tal como De Niro fugiu ao guião, improvisando, este blog também fugirá um pouco ao "guião", não seguindo um padrão específico. O objectivo será publicar críticas, anúncios de filmes antigos e recentes, música de diferentes géneros, eventos culturais, elementos da cultura vintage e do conceito kitsch, etc. Um blog relaxado, sem regras, aberto a críticas, criado apenas para divulgação daquilo que capta a atenção dos seus fundadores no seu dia-a-dia comum, banal, como qualquer outro.

Sem comentários: