sexta-feira, 30 de outubro de 2009
L'Anniversaire d'Astérix & Obélix - Le Livre d'Or
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
PAR TOUTATIS! CINQUANTE ANS!
Do lado inimigo temos os romanos, como Jules César, Caïus Bonus e Claudius Malosinus... Ah e também temos o pirata Barbe Rouge e a sua tripulação que quando têm um encontro com o Astérix e Obélix, o seu barco afunda sempre...
NOTA: Os nomes mencionados das personagens são os originais, visto que existem variações consoante as traduções para as diferentes línguas e dialectos.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Astronomia+Fotografia+Maravilha=TWAN
O projecto The World At Night é um projecto de astrofotografia que tem como objectivo criar uma colecção de fotografias e pequenos vídeos de qualidade soberba, sem recorrer a retoques ou efeitos especiais, que tenham como protagonista o CÉU.
Retratando desde auroras boreaes a chuvas de estrelas, passando pela nossa companheira Lua, 29 astrofotógrafos de todo o mundo ficaram encarregues de rechear a galeria da TWAN.
A ideia é relembrar a Humanidade para esforços de união realçando o céu, que é aquele que nos acompanha a todos.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Músicas que levava para uma ilha deserta II
domingo, 25 de outubro de 2009
Ladies and gentlemen... the Tiguana Bibles!
PS - Aqui fica também o link para o myspace desta banda.
http://www.myspace.com/tiguanabibles
Tudo a fazer massa para o jantar!
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Massa.
- No dia 25 de Outubro de cada ano é comemorado o Dia Mundial da Massa na forma de eventos e iniciativas promocionais em diferentes países.
- O objectivo do Dia Mundial da Massa é chamar a atenção da comunicação social e dos consumidores para a massa. A comunicação deve realçar o facto de a massa ser um alimento global, consumido nos cinco continentes, que tem benefícios inquestionáveis, apropriados para um estilo de vida dinâmico e saudável capaz de conjugar necessidades alimentares primárias com a gastronomia de alto nível.
- Cada país celebra o Dia Mundial da Massa de forma absolutamente autónoma, respeitando a estratégia global, e dando uso ao logótipo oficial do evento.
- As mensagens-chave, recorrendo a várias iniciativas de comunicação, enfatizam as questões económicas associadas, a versatilidade gastronómica e o valor nutricional da massa.
- Excelente fonte de amido.
- Pobre em gorduras.
- Proteínas são de qualidade baixa pois são pobres num aminoácido essencial, a lisina.
- Contra-indicadas para pessoas intolerantes ao glúten.
sábado, 24 de outubro de 2009
A Minha Jaqueta Matinal
Vieram de Louisville, Kentucky para abrir os concertos de Pearl Jam no Pavilhão Atlântico em Setembro de 2006, e instantaneamente conquistaram um cantinho na minha playlist. My Morning Jacket, banda liderada por Jim James e o seu vozeirão, é uma lufada de ar fresco.
Facto 1.: Foram, no ano passado, nomeados para o Grammy de Melhor Album de Música Alternativa.
Facto 2.: Não ganharam.
Facto 3.: Jim James, ou Yim Yames, gravou há pouco um álbum de tributo a George Harrison que está disponível no seu site (www.yimyames.com).
Facto 4.: A voz de Jim James é incrível.
Facto 5.: Jim contribuiu para a banda sonora de I’m not there (filme sobre o qual havemos de falar aqui em breve) e aparece mesmo no filme a interpretar Goin’ to Acapulco (Bob Dylan) acompanhado pela banda Calexico. (foto abaixo)
Nada de muito inovador, só um rockzinho bom de ouvir. Fica aqui Lay Low para quem quiser ouvir.
Já disse que o Jim James tem uma voz fantástica?
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
"The Cubik's Rube or the Cagik's Mube"
Aqui ficam algumas imagens "Rubikubistas" (se virem ao longe as imagens são mais perceptíveis)...
Para começar bem a semana... Músicas que levava para uma ilha deserta I
Wild white horses,
they will take me away.....
Músicas que amamos... todas as segundas-feiras.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Lola Rennt
Há filmes, cheios de prémios e óptimas críticas, que durante anos e anos se cruzam no meu caminho repetidas vezes em prateleiras de lojas de VHS’s (sim… anos e anos) e em videoclubes mas nunca despertam em mim qualquer interesse em os ver.
Run Lola Run (Lola Rennt, título original) é um deles. Lembro-me, desde quase sempre, da imagem, na capa da cassete, de uma rapariga a correr com cabelo vermelho alaranjado a esvoaçar, mas por qualquer razão nunca tive vontade de ver o filme. Talvez simplesmente porque a ideia que o título e o cartaz transmitem é obviamente a da história de uma rapariga a correr sem parar, o que não me entusiasmava de forma nenhuma.
No entanto, por ser uma ligeira fã de Tom Tykwer, resolvi que nunca seria uma ligeira fã se nem sequer tivesse visto Run Lola Run (1998). Então vi.
A pergunta para a qual inicialmente queria resposta era, claro está, “Afinal porque tanto corre Lola?”. Lola (Franka Potente) tem como missão desencantar uma generosa quantia em dinheiro, para salvar a pele do namorado envolvido em negócios de diamantes, em 20 minutos apenas. Por isso corre, corre e corre.
É um filme stressado e stressante, num bom sentido, que, com apenas 80 minutos de duração, nos cola ao ecrã do início ao fim. Gostei particularmente da imprevisibilidade, da visão de que tudo o que se passa no dia-a-dia de uma pessoa tem repercussões na sua vida (em pequena ou grande escala) e das referências a Vertigo de Alfred Hitchcock.
Vale a pena ver.
(Perdão por o post ser fraquinho. Para falar de filmes ou revelo tudo ou não revelo quase nada, não consigo ficar no meio termo. E entre uma hipótese e outra, acho preferivel não revelar quase nada. Fica só a sugestão.)