domingo, 4 de outubro de 2009

Who wants a pair of Choo's shoes?

Se o leitor for do sexo masculino, provavelmente nunca ouviu falar deste homem. Se for do sexo feminino, provavelmente já sonhou em ter um par de sapatos deste criador nos seus belíssimos pés... Entre nomes como Manolo Blahnik e Christian Louboutin... Encontra-se Jimmy Choo. Jimmy Choo satisfaz os caprichos de muitas mulheres (endinheiradas) e é um criador de determinadas peças que, embora fúteis e materialistas, são a mania de muitas mulheres(como eu): sapatos. Sapatos e malas!
Jimmy Choo trabalha em Londres e começou o seu negócio em 1996. Em 1998 e 1999, abriu as suas duas primeiras lojas (uma em Nova Iorque e outra em Los Angeles) e, a partir daí, o seu nome aparecia constantemente nas passadeiras vermelhas, ou nas legendas das fotografias tiradas pelos paparazzi a mulheres famosas. Apesar do preço de cada par de sapatos nos dar a volta à cabeça e à carteira, Jimmy Choo possui actualmente 90 lojas espalhadas por 31 países em todo o mundo.

Hoje escrevo sobre este criador de moda pois vi uma notícia numa revista que dizia que Jimmy Choo criou uma colecção de malas e acessórios com influências punk rock e parte dos lucros reverte a favor do Simelela Centre em Cape Town (África do Sul), um centro que ajuda mulheres vítimas de abusos sexuais e possíveis portadoras do vírus HIV. Sendo Mr. Choo um criador de malas e de sapatos, é um homem preocupado em enaltecer a beleza, o poder e o privilégio que nós, do sexo feminino, temos em ser mulheres. Mr. Choo abraçou instantaneamente esta causa e eu apoio-o! O projecto chama-se Project PEP e podem ler mais sobre ele no seguinte link:

E a colecção criada para atingir este objectivo encontra-se aqui:

Dêem uma vista de olhos (principalmente vocês, meninas)... e concerteza que ficarão com vontade de comprar uma par de Choo shoes ;)

Sem comentários: